Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de julho de 2009

Despudor

Segundo O Público,
Duplica percentagem de reprovações a Matemática nos exames do 12º ano
"Para a tutela, este resultado traduz “menos investimento, menos trabalho e menos estudo” do lado dos alunos, na sequência da “difusão da ideia que os exames eram fáceis” por parte da comunicação social." Seria bom que alguém perguntasse se a tal ideia difundida precedeu a realização de exames. Parece-me que, para desincentivar os jovens do estudo, deve ter sido espalhada logo em Setembro. (Na verdade, começou há muitos anos atrás e acentuou-se claramente com esta equipa governativa - o Estatuto do Aluno é só uma gota de água no mar das asneiras.)
Como se aproximam as eleições, a ministra, bem recordada do peso eleitoral dos professores, desta vez não assacou as responsabilidades às escolas. Zurziu na comunicação social porque, bem o sabemos, a culpa é sempre dos outros.

1 comentário:

Reinaldo Amarante disse...

O despudor desta gentinha é tanto maior, quanto dizia Valter Lemos no dia 16 de Junho, ainda antes dos exames: "«Os exames vão correr bem», diz Governo.
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, garantiu que «os exames vão correr bem», já que acredita que o ano de contestação que se fez sentir no sector não se reflectiu no funcionamento das escolas ou da preparação dos alunos.
A primeira fase dos exames nacionais do secundário arranca esta terça-feira, com a prova de Português, mas o responsável, em declarações à TSF, explicou que, «ao contrário do que se diz, houve mais aulas dadas, maior tempo de trabalho dos alunos e dos professores das escolas, por isso não há razão para os testes não correrem bem».
«ao longo do ano, não houve problemas no funcionamento das escolas, alguns protestos de professores, mas não creio que haja qualquer problema» em relação à realização dos exames, continuou Valter Lemos, concluindo que o ano lectivo «foi normal».
Terça-feira, 16 de Junho de 2009 | 09:11 (Diário Digital).
Pelos vistos, agora a culpa é dos media.Feitios...