Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Desenhos animados

Sempre gostei de desenhos animados. Dos do meu tempo, em que um coelho esperto fazia patifarias, ou um canário torturava um pobre gatinho, dos do tempo das minhas filhas, a Heidi, depois Scubidu, o cão que ria... Agora, com os meus netos, vejo Os Irmãos Coala, o Carteiro Paulo, Vila Moleza... 
As histórias melhoraram muito. Gosto, por exemplo, do Carteiro Paulo, que é feliz a distribuir o correio, nestes tempos em que ser feliz é (1) estar reformado; (2) viajar; (3) comprar. 
Ou da Vila Moleza, com heróis sempre activos e dinâmicos em luta contra o sedentarismo juvenil e trocando os doces pela comida saudável. E o mau perde sempre! Eu sei, na vida é ao contrário, mas lá que dá gosto vê-lo cair vítima das suas próprias armações, dá. Boas lições de vida para os mais pequenos --- o meu neto mais velho vai fazer quatro anos --- e satisfação para o avô, antes que as noticias do telejornal o tragam de novo a este mundo em que
Os bons vi sempre passar
No Mundo graves tormentos;
E pera mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.

3 comentários:

Sofia disse...

E não te esqueças de como gostávamos de ver o Bocas - bush bush, bush bush!

JCC disse...

Desse não me lembro... Ou foi aquele que presidiu recentemente aos EUA?
Pensando melhor, creio que o Scubidu não era o cão que ria. Já não me lembro.

Sofia disse...

Para reavivares a memória: http://desenhosanimadospt.blogspot.com/2009/01/as-aventuras-do-bocas.html

ou então googla por "bocas desenhos animados".