Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O corrector

Ingrata e incompreendida tarefa, a do corrector, que como árbitro involuntário se vê entre dois campos opostos. De um lado, aqueles que vêem nele o sacana que apenas os quer prejudicar, baixando-lhes as médias apenas por pura maldade, quando lhe seria muito mais  fácil fechar os olhos a erros, asneiras, ignorância crassa; do outro, a sua consciência ética e profissional, que o leva a cortar a direito, indiferente a dores e a gritos, tal e qual como o dentista que ontem me desvitalizou um dente partido e amanhã o reconstruirá.
Enfim, já só me faltam 14, na segunda-feira a reunião de aferição,  depois passar a tinta as cotações, trancar espaços em branco, preencher cabeçalhos, grelhas no computador... Entrega na terça.
E é tempo de voltar ao trabalho, que os exames não se corrigem sozinhos.

4 comentários:

Reinaldo Amarante disse...

E a ganhar 5 euros por prova. (Este foi mesmo a provocar...). Bom fim-de-semana...

JCC disse...

Discordo do pagamento. Corrigir exames faz parte da profissão e os de 9º ano não são pagos. Mas, tal como não exigi pagamento para os corrigir, também não exigirei o seu fim. Quanto ao valor que apontas -- tens a certeza? Todos os anos corrijo, mas nunca prestei atenção ao pagamento porque o valor é insignificante. Se fosse como dizes, daria para um bom jantar e uma pequena estroina.

Reinaldo Amarante disse...

OH Zé, andas na Lua? Eu disse que era uma provocação, porque tanto quanto sei, vocês, os correctores, não vão receber, nem pouco perto disso e nem todos recebem o mesmo... Só que, há uns tempos atrás, um jornal que não fixei, fazia disso título de caixa alta, logo na 1ª página, a toda a largura, algo como "Professores ganham 5 euros por prova".
Continuação de bom fim-de-semana... a corrigir provas... Se não der para um jantar, talvez dê para uns gelados, para avós e netos.

Reinaldo Amarante disse...

Por acaso ainda consegui o título, é do DN.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/dn...-/1169516-4071.html