Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Paradoxos

Deste país e deste povo: tantos "aos carimbos" (vai-se às empresas que se sabe não necessitarem de funcionários e pede-se que carimbem papel comprovativo de que não têm emprego para o candidato, que assim comprova no Centro de Emprego que está a procurar trabalho) e anúncios como este, hoje. Café Ice Cream, Entroncamento.

2 comentários:

Anónimo disse...

:) por acaso confrontei-me com este anuncio à uns meses neste mesmo cafe! Tenho bastante experiência neste ramo e candidatei-me logo, mas quando a senhora soube que era professora já nem queria que deixasse o meu contacto...disse-me que fosse para a minha àrea...qualquer das maneiras não sei porque estão sempre anúncios neste café é porque deve ser bommm...

JCC disse...

Pois eu nunca lá tinha visto o anúncio -- e, felizmente, já lá não está, o que só pode significar que a vaga foi preenchida. Certamente não será bom emprego, muito trabalho, pouco dinheiro, o ordenado mínimo na melhor das hipóteses. Mas não era isso que eu pretendia sugerir com o meu post... Recordo que o meu primeiro emprego foi como servente de pedreiro na Ciferro, que já não deve existir, a construir o tribunal de Leiria. Muito trabalho, muito duro, pouco dinheiro (90 escudos diários), mas um orgulho enorme: o de merecer o pão que comia.